Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (6), Léo Stronda revelou que está de saída do grupo Bonde da Stronda, que fundou em 2006.
No vídeo, o rapper explicou que sua decisão foi motivada por uma mudança em sua vida espiritual e que agora prefere seguir um caminho diferente.
No ano passado, o artista teve 30% do seu corpo queimado após um botijão de gás explodir. O acidente contribuiu para ele se tornar cristão. Stronda ainda contou que tentou tirar a própria vida pois estava com receio de como seria sua vida depois do acidente.
O cantor relata que após o acidente fez um retiro espiritual, onde foi impactado e ficou “mais perto da presença de Deus”.
“Eu já não me via com o mesmo cara de antes. Eu me via como uma nova criatura, precisava abandonar o velho homem. Comecei a abandonar meus hábitos e passei a seguir a bíblia o máximo que eu posso. A partir dali eu tive uma mudança radical na minha vida, e eu passei a ouvir e a entender isso” conta Léo.
Apesar de ter feito grande sucesso com o Bonde da Stronda, ele explicou que sua decisão foi motivada por sua mudança de valores e crenças. Segundo o cantor, ele não se sentia confortável em continuar com o grupo, cujas músicas abordavam dinheiro, sexo e mulheres.
“Fiquei quase um ano remoendo isso de mim, com medo de falar isso com o Diego. Fiquei com medo de falar isso e magoar ele. Recentemente fui falar com ele, e ele super entendeu isso” contou.
“Hoje é um marco importante na minha caminhada com Cristo rumo ao alvo. Um dia Ele me salvou e recentemente Ele me resgatou, e por isso não posso mais ser negligente com minha salvação (…) Eu venho a público como forma de compaixão e satisfação aos fãs, amigos e seguidores informar minha saída do grupo Bonde Da Stronda”, revelou o cantor.
Confira o pronunciamento completo de Léo Stronda: