Sete anos depois de lançar sua autobiografia, que ela mesma julgava a única necessária, Rita Lee anunciou, nesta terça-feira (7), o lançamento de mais um livro sobre sua história.
“Outra Autobiografia”, fazendo referência ao “Rita Lee: Uma autobiografia” (2016), está em pré-venda e chega ao mercado em 22 de maio. A data foi escolhida por ser o dia de santa Rita de Cássia.
O livro aborda os últimos três anos da cantora que abandonou os palcos em 2012, detalhando como ela viveu durante a pandemia e como lidou com o diagnóstico de câncer de pulmão. Segundo “Phantom”, o alterego da artista que os leitores de “Uma Autobiografia” já bem conhecem, o livro “vai mexer profundamente com o leitor”.
“Rita pode ter tido de tudo, menos uma ‘vidinha besta’. E os últimos anos foram, sim, desafiadores […] Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou”, revela Phantom.
“(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, escreveu a cantora ao anunciar a novidade.
Rita Lee, que está em tratamento contra um câncer no pulmão, recebeu alta do hospital na última sexta-feira (4). A cantora precisou ser internada para realizar avaliações no Hospital Albert Einstein desde 24 de fevereiro.