A nova série original Globoplay, “extremistas.br”, traz uma investigação sobre o extremismo na direita radical no Brasil. Com personagens conhecidos da política nacional, influenciadores digitais em ascensão, militantes arrependidos e eleitores desconhecidos, a série acompanha o crescimento desses movimentos extremistas, desde o armamentismo até o negacionismo à manipulação da moral e dos costumes, passando por engenharia de algoritmos e chamado marketing da indignação.
A produção, que durou quase dois anos, está sendo atualizada após os ataques antidemocráticos provocados por extremistas que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (SFT) no último domingo, dia 8.
Os três primeiros dos oito episódios da série, produzida pelo Jornalismo da Globo, estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 11, na plataforma. Os três seguintes estreiam no dia 18 e, os dois últimos, no dia 25 de janeiro. A série promete ser uma contribuição importante para o debate sobre os motivos que levam as pessoas a atacarem a democracia, e é uma oportunidade para entendermos melhor esses movimentos extremistas no Brasil e como podemos combate-los.