O ator Henry Cavill anunciou que não será mais o Superman nos filmes da DC. Em publicação em seu Instagram, o astro revelou que foi comunicado da decisão em reunião com James Gunn, presidente do estúdio, e Peter Safran, diretor executivo.
“Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman”, revelou. “Após ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida”, lamentou o astro.
“A troca de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos tenha a melhor das sortes”, escreveu.
Ele conclui dizendo que “meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima.”
James Gunn confirmou a conversa em um post nas redes sociais. Entretanto, Gunn deixou a possibilidade de novos projetos ao lado de Cavill em aberto.
“Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill”, escreveu o cineasta no Twitter.
A última aparição de Cavill como Superman aconteceu em uma cena pós-crédito do filme Adão Negro, protagonizado por The Rock. Henry Cavill interpretou o Superman pela primeira vez em 2013. Depois, seguiu com o personagem nos filmes “Batman v Superman: A Origem da Justiça”, “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça de Zack Snyder”.