O diretor Ryan Coogler, conhecido e indicado ao Oscar por seu trabalho em ‘Pantera Negra’, foi abordado pela polícia após ter sido confundido com assaltante nos EUA.
Ele havia se dirigido ao Bank of America, em Atlanta, para sacar US$ 12 mil de sua conta. De acordo com relatos do Boletim de Ocorrência, Coogler entregou um bilhete à atendente e disse “Por favor, faça a contagem do dinheiro em outro local. Eu gostaria de ser discreto”.
A funcionária interpretou a situação equivocadamente e decidiu chamar a polícia após a conta do diretor emitir um alerta quando o valor ultrapassou os US$ 10 mil.
Um vídeo registrado pela câmera corporal dos policiais mostra o momento da abordagem. Veja abaixo:
Além do cineasta, outros dois homens que o acompanhava foram algemados durante a abordagem. Descontente com o ocorrido, Coogler conta à Variety que superou a questão após resposta satisfatória do banco.
“Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America me procurou, abordou o assunto de forma satisfatória e superamos isso”.
O banco, entretanto, também se pronunciou após o caso, que ocorreu em janeiro, mas só foi divulgado agora.
“Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler”.
O diretor estava no local para realizar as gravações do novo longa do herói.
Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.