Os grandes atores Hugh Laurie e Mark Rufallo irão se unir na nova minissérie ‘Toda Luz Que Não Podemos Ver’. A produção da Netflix será baseada no livro homônimo de Anthony Doerr.
De acordo com o TV Line, Laurie vai interpretar Etienne LeBlanc, um herói com traumas da Primeira Guerra Mundial que realiza transmissões de rádio clandestinas na resistência francesa. Já Rufallo será Daniel LeBlanc, o sobrinho do herói e maior serralheiro do Museu de História Natural de Paris.
A trama acompanha uma jovem com problemas de visão e um garoto alemão, que têm os destinos cruzados durante a tragédia. O site aponta que a atriz cega Aria Mia Loberti estará no papel da protagonista.
Confira a sinopse completa do livro:
‘Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras.
Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos.
Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo.
Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.
Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial”.
A minissérie de quatro episódios será escrita e produzida por Steven Knight e Shawn Levy. Ainda não há uma data de estreia definida.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.