A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na queda de um avião na tarde desta sexta-feira (5), próximo a uma cachoeira, na Serra da Caratinga, em Piedade da Caratinga, no interior de Minas Gerais. O corpo de Marília, foi o segundo a ser retirado a aeronave.
Conhecida como a “Rainha da Conferência”, Marília Mendonça, é cantora e compositora sertaneja, nascida na cidade de Cristianópolis, em Goiás. Mendonça se destacou no mercado musical por cantar a valorização da mulher em suas canções.
Na vida pessoal, em 16 de dezembro de 2019 dá à luz Leo, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff. Os artistas engataram o namoro em janeiro daquele ano. Porém, a relação chega ao fim em julho de 2020. Em novembro do mesmo ano retomam o namoro, que volta a acabar em setembro de 2021.
Dona de vários sucessos como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Apaixonadinha” e “Infiel”, Marília começou a compor músicas ainda adolescente e se destacou contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada por Frederico. Na época, Marília escreveu ainda a letra de “Vai ter balanga”, que entrou no DVD gravado no ano de 2011.
Aos 20 anos, a artista acumulava grandes sucessos como compositora, entre eles “É Com Ela Que Eu Estou”, na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela”, sucesso de Henrique & Juliano.
Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD da carreira, o “Marília Mendonça Ao Vivo”. Entre 2016 e 2018 gravou três outros EPs e o segundo DVD, “Realidade”. Com isso, chegou a ocupar o posto de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking mundial.
Já em 2019 lança em três partes o DVD “Todos os Cantos” e atinge o primeiro lugar as 10 mulheres brasileiras mais ouvidas no serviço de Spotify. A Rainha da Sofrência conquistou dois Troféus Imprensa, três Troféus Internet, um Prêmio Multishow e um Grammy Latino.