Os responsáveis pelo primeiro filme rodado no espaço voltaram para a Terra após 12 dias de gravações. A equipe russa formada por Klim Shipenko, Oleg Novitskiy e Yulia Pereslid chegou em segurança neste domingo (17) após o feito histórico.
Na sexta-feira (15), houve um imprevisto quando a estação espacial se inclinou de maneira inesperada e os trabalhos tiveram que ser interrompidos.
A trama gira em torno de uma médica que precisa viajar ao espaço para operar um cosmonauta que não pode receber tratamento na Terra.
A Roscosmos afirma que o filme “faz parte de um projeto científico e educacional de grande escala, que também inclui uma série de documentários a serem rodados sobre foguetes e empresas da indústria espacial e especialistas envolvidos na fabricação de veículos de lançamento, espaçonaves e infraestrutura espacial terrestre.
O projeto vai tornar-se um exemplo claro de que os voos espaciais estão aos poucos se tornando disponíveis não só para profissionais, mas também para um leque cada vez mais amplo de interessados ”.